Há 13 farmácias no Minho com testes comparticipados à covid-19. Saiba quais

Um total de 146 farmácias de Portugal continental estão a realizar testes rápidos de antigénio à Covid-19, no âmbito do regime que prevê a sua comparticipação a 100%, indica a lista hoje publicada pelo INSA.
No Minho, existem onze no distrito de Braga e duas no de Viana do Castelo
No concelho de Braga, são cinco as farmácias onde pode realizar estes testes de uso profissional: Farmácia Coelho, Farmácia de Lamaçães, Farmácia de Lomar, Farmácia Lima e Farmácia Sousa Gomes.
As restantes seis no distrito situam-se em Carvalhal, Barcelos (Farmácia Cruzeiro), Fafe (Farmácia da Cumieira), Guimarães (Farmácia S. Torcato), Ruivães, Vieira do Minho (Farmácia Ruivães), Famalicão (Farmácia de Fradelos) e Prado, Vila Verde (Farmácia Rocha).
A partir de 01 de julho, os testes rápidos de antigénio (TRAg) à covid-19 passaram a ser comparticipados a 100%, uma medida para intensificar a sua utilização pela população e reforçar o controlo da pandemia de covid-19.
A comparticipação é limitada a um máximo de quatro testes por mês e por utente e não se aplica aos utentes que têm o certificado de vacinação (que ateste o esquema vacinal completo) ou o certificado de recuperação, nem aos menores de 12 anos.
Nota: Em Barcelos surge uma nova a Farmácia de Barcelinhos